Postagens

Mostrando postagens de 2008

Minha primeira Tilda

Imagem
Esta foi minha primeirinha, também procurei colocar um toque pessoal. Vejam....



Estes corações tb fiz com carinho para uma amiga.


Inspirada nas Tildas

Imagem
Hoje trouxe as fotos de minhas primeiras figuras do universo Tilda, vejam....
O boneco de neve até que foi fácil fazê-lo, mas o nariz deu trabalho.......


Adorei fazer estes bonecos, além de costurar também pintei o tecido para dar mais vivacidade.


Fiz o cabelinho de rendinha, assim pude dar o meu toque.



Com tamanquinos rústicos, a anja enfeita a casa de minha amiga Silvia.




Aqui tb dei um toque pessoal, mas sempre buscando a essência da Tilda.







Imagem
Olá pessoal, fiquei preparando esta montagem bem divertida com algumas fotos minhas. Conheçam-me....

Felicidade!!!!

Hoje estou bem contente. Ganhei meu presente de natal, um notebook. Agora poderei estar aqui mais vezes.....isto para mim foi bem bacana. Tentarei entrar com mais frequencia, uma vez que nao precisarei mais competir com ninguem um lugar no pc. Quanto besteirol....ririri....mas e muito bom....

Preparei um livro

Imagem
Adivinhem só, preparei um livro de idéias para uma amiga. Ela disse estar começando nas costuras. Então preparei este livrinho com idéias de flores e bichihos. Como utilizar fuxicos, botões e outras aplicações. Tudo de maneira divertida....



Ainda vou enviar para ela, espero que goste muito da brincadeirinha.

Bolsa melancia

Imagem
Depois da tal mulher melancia....kkkkk

Vim trazer a bolsa melancia.....
Com direito a formiguinha e tudo mais......aceito encomendas pelo email.

Que passeio maravilhoso

Imagem
Hoje estou trazendo uma dica de passeio. É uma enseada, fica próximo a praia de Gaibu em Recife. Para ter acesso a esta praia linda, bem calminha, deve-se seguir em direção a Gaibu, lá é só pedir informação fica dentro do bar do Doido ou do Eloi, são dois bares que tem na região. Lá vocês poderão aproveitar e provar uma comidinha caseira, mariscada, peixada, lagosta, camarão ao alho e oleo, caldinhos diversos.....e outras iguarias.... Tem tb passeios de lancha.

Mas o lugar é bom mesmo para descançar. Tem até rede para dormir um pouco após a refeição. E tudo num preço bem bacana.



Poucas visitas....

Não sei mais o que devo fazer para tornar meu blog mais visitado....
Anuncio em todos os lugares e pessoas que tenho acesso, e são tão poucas visitas que até desanimo de estar postando.
Mas vamos fazer mais algumas tentativas....

O saco de dormir....

Imagem
Pois é, recebi uma encomenda faz algum tempo, de fazer um saco de dormir para um amiguinho....ele é um barato e acho que irá curtir muito este novo brinquedinho...é porque vai acabar virando um brinquedinho, pois ficou muito divertido o resultado final. Vejam....
Ele abre todo e se transforma num colchonete. Por isso acho que será uma grande brincadeira dormir nele. Assim fechado, vira um saco de dormir. Com abertura em cima. Nesta bolsinha que vem personalizada, pode-se guardar o travesseiro ou algum pertence da pessoa.

Aqui está um modelo, com travesseiro dentro.
Tudo feito para acomodar bem o sono de quem vai usar, neste caso o João. Aceito encomendas pelo email.

Continuando a galinha

Imagem
Continuando a galinha





Primeiro passe a costura em toda volta da asa, para só então cortar o contorno.







Aqui descobri meu risco estava peq. para o fundo que tinha feito, e que o resultado final deste risco, foi desastroso, pois a galinha, tinha virado galeto, kkkkkkkkk.............







Pronto, asa costurada, recortada e cheia com plumante. Reserve.






Bom, fiz outro risco maior, e o fundo coube direitinho. Mas a galinha ficou a ponto de ir para panela, de tão gordinha que ficou....ririri..... Coeli vai adorar, galinha ao molho pardo.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pespontei toda a galinha antes de montá-la. Agora sim, montei e está pronta para vestí-la.
Que nada, faltam ainda, a crista, a papada, o bico, tem muitos detalhes.....
Pronta só colocarei aqui depois que minha amiga recebê-la.
Aguardem.....

Chita tudo de bom....

Imagem
Como podem ver, é um tecido de algodão com poucos fios, mas com um rico colorido e desenhos bem tropicais. Combina e muito com o nosso Brasil, embora não tenha suas origens aqui.
Fácil de trabalhar, permite uma infinidade de criações. Só, com outros tecidos ou outros tipos de materiais, a chita é bem versátil.
Muito utilizada em festas culturais, ainda sim, deveria ser mais usual em guarda-roupas.
A sugestão para a ind. textil, seria aumentar um pouco mais a quantidade de fios, para melhorar a resistência e qualidade do tecido.
Dizem existir uma cidade em Portugal que possue uma chita de qualidade excelente. Gostaria de conhecer e poder tocar, alguém conhece? Gostaria de me presentear???











Armarinho, quem resiste?????

Imagem
Quem gosta de artesanato, dificilmente entra num armarinho e sai de mãos vazias......e papelaria então......


São linhas de bordar, botões de diversos modelos, fitinhas coloridas......tintas de tecido, de madeira, papéis....inúmeras variedades de cores, tamanhos, cheiro.....tantos detalhes que ainda não descobri a mágica que nos faz brilhar os olhos.


Juramos que vamos entrar só para ver, mas quem consegue resistir????? Eu não.


A vendedora diz assim: venha ver a novidade que chegou......vc já está careca de conhecer, mas faz aquela cara de espanto.... que lindo!!! Só p/ justificar sua mais nova aquisição, kkkkkkkkk.


Quando a grana aperta.....todo mundo já sabe_" ai nem vou entrar aí.......é uma perdição....."_ mas acaba entrando e para não sair frustrada.....leva um retrós de linha, ou alguns botões........é, quem nunca fez isto?????? Eu já.


Pois é, então fica a dica, quando pensar em sair de casa, lembre-se......veja qual linha que te falta, isto pode ser importante para seu bol…

Pois é amiga....

Imagem
Amei Coeli seu presente nesta manhã e veio partilhar conosco.

Eu tb ganhei um presente na manhã passada, vou dividí-lo com vocês...


Pois é, meu marido foi quem viu, e disse que era digno de uma foto, corri para apanhar a máquina.


Escrevendo coisas

Imagem
Fazer um diário no caderno, nunca consegui. Acho que sempre fui muito impulsiva, seria difícil parar e pensar no que escrever. Sou mais de agir.....

Mas de uns anos para cá, tenho conseguido colocar aqui, e em outros lugares meus espalhados pela net, alguma coisa sobre mim.

Não sei se foi a idade, ou se foi a falta de meus familiares e amigos de infância, ou tudo junto. Mas o fato é, quando estamos amadurecendo, gostamos de pesquisar. Encontrar algo que fixe a nossa atenção.

Aqui, ou em emails, ou em sites de relacionamentos como o orkut por exemplo, conseguimos escrever, pesquisar, e trocar experiências com pessoas de diversos lugares com uma riqueza cultural enorme.

Bom, a verdade é que tenho escrito um diário de minha vida, espalhado por todos os blogs, sites, emails....

Quero ver até onde eu vou.....






Anatomia da Galinha Cocó

Durante uma brincadeira de comunidades no Orkut, tirei uma querida amiga para presentear. Como ela gostou de uma galinha que ganhei de presente, vou tentar fazê-la. Esta amiga tb tem um blog aqui, Faz de conta... é maravilhoso visitá-la, vale a pena.....


Decidi então dividir com vocês esta aventura. Vocês vão ver como sou desorganizada, mas nem todo mundo é perfeito....


Descobri coisas horríveis para uma filmagem, como por exemplo, não tinha feito as unhas....kakakaka, e cam. digital pega tudinho.....


Bom vamos aos vídeos. Pois as fotos vou colocá-las no meu álbum do picasa.



















Minha linha de banho está linda!

Imagem
O que acham de um banho bem especial? Pois é, esta linha banho, feita especialmente para quem gosta de curtir este momento tão íntimo. Foram elaborados produtos de esponja vegetal, totalmente higienizadas, para fazer uma esfoliação bem suave em sua pele. Proporcionando uma drenagem natural, sem contra indicações. Esta primeira foto, é de um saquinho para guardar sobras de sabonetes. Depois, toma-se o banho com ele. Quanta economia......





Bolsas

Imagem
Trouxe para vocês alguns modelos de bolsas.