Chita tudo de bom....

Como podem ver, é um tecido de algodão com poucos fios, mas com um rico colorido e desenhos bem tropicais. Combina e muito com o nosso Brasil, embora não tenha suas origens aqui.
Fácil de trabalhar, permite uma infinidade de criações. Só, com outros tecidos ou outros tipos de materiais, a chita é bem versátil.
Muito utilizada em festas culturais, ainda sim, deveria ser mais usual em guarda-roupas.
A sugestão para a ind. textil, seria aumentar um pouco mais a quantidade de fios, para melhorar a resistência e qualidade do tecido.
Dizem existir uma cidade em Portugal que possue uma chita de qualidade excelente. Gostaria de conhecer e poder tocar, alguém conhece? Gostaria de me presentear???











Comentários

Nina Shô disse…
Ahãhhh! Você também é apaixonada por chita! Então somos duas!
Tenho uma notícia para você: eu fui premiada no Festival de Quilt e Patchwork em Gramado!!! Sim! Tirei o segundo ligar na minha categoria! Infelizmente não pude subir a serra e não vi o trabalho coma sua roseta. Mas tá lá! Eu ganhei!
Tô tão feliz que não caibo dentro de mim!!!
Yes!!!
Vá no meu blog e veja a foto (mal feita, diga-se de passagem) para ver o trabalho!!!
Seu blog tá ótimo!!!!! PARABÉNS!!!

Postagens mais visitadas deste blog