Palavras

Olá pessoal, estamos nos aproximando cada vez mais do Natal. Data tão questionada por muitos que ficam se perguntando quando foi que Cristo nasceu?????
E para vocês, quando foi o nascimento do menino Jesus??? Ele já nasceu para vocês???
É.....parece esquisito.....mas não é.
Dia 25 de dezembro ou será que foi outra data????
Esta semana ouvi vários comentários a este respeito, até no twitter, li um comentário em que o rapaz falava sobre a posição dos pagãos e dos ateus em relação ao Natal.
Bom, uma coisa é certa, existem muitos símbolos natalinos, que realmente pertenceram a rituais pagãos. Mas longe de mim questioná-los, uma vez que também adoro alguns deles.......é....claro que sem o primitivo significado.
Falando sobre o Natal......acredito em tempo de renovação, data marcada para uma pausa em tudo, e arrumar a "casa", a mente.
Fazer uma avaliação de tudo que foi vivido neste ano e buscar o verdadeiro objetivo de se estar "aqui".
Jesus para muitos nasceu sim dia 25 de dezembro, mas para alguns nasceu no momento em que ele entrou em seus corações......vamos lembrar.....
....."Maria de Nazaré sentiu Jesus no momento em que o anjo anunciou sua vinda....."
......"Maria Madalena sentiu Jesus no momento em que ele a perguntou, _ Maria onde está aqueles que te acusavam????......"
......"Saulo de Tarso na estrada para Damasco, onde Jesus o perguntou:_ Saulo, Saulo, por que me persegues???...e depois passou a ser seu apóstolo Paulo...."
Poderíamos ficar aqui a descrever várias passagens em que Jesus nasce dentro de um de nós....
E em nós, será que deixamos ele nascer????
Nos preparamos realmente para o nascimento de Jesus????
Então, fica aqui a sugestão de buscarmos o Cristo que mora dentro do nosso coração.......Um bom Natal, uma bela noite de reflexões......oremos....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog